O Circuito Fechado de Televisão permite que uma equipe de segurança monitore remotamente um local 24 horas por dia, e tome as atitudes necessárias em cada ocorrência.
Além disso, a simples presença das câmeras e da tecnologia já inibe a ação de criminosos na área monitorada.
Também conhecido pela sigla CFTV, este sistema é muito utilizado por empresas especializadas em segurança e monitoramento. Ele facilita o monitoramento e a pronta ação em caso de uma invasão à propriedade.
O Circuito Fechado de Televisão é um sistema que utiliza câmeras distribuídas pelo ambiente monitorado conectadas a um equipamento de gravação no local. As imagens captadas são visualizadas através de monitores e, quando houver disparos de alarmes, os registros são gravados no equipamento local ou na nuvem.
Com a implementação de um CFTV é possível registrar:
– Incidentes de segurança;
– Vandalismo;
– Comportamento indevido;
– Outras ocorrências diversas.
ALTA TECNOLOGIA
Uma forte tendência no mercado de segurança é a utilização de sistemas digitais para CFTV.
As câmeras com tecnologia HD (high definition) e IP fornecem imagens de qualidade muito superior às do sistema analógico. Além disso, elas são conectadas ao terminal central por cabos de rede (UTP), e disponibilizam as imagens em monitores HD, celulares e tablets.
COMO FUNCIONA O CIRCUITO FECHADO DE TELEVISÃO
Um CFTV funciona com a composição básica de 3 elementos:
– Equipamentos de captação de imagem e áudio
– Cabeamento
– Equipamentos de gerenciamento e armazenamento
PENSANDO EM CONTRATAR UMA EMPRESA DE SEGURANÇA PRIVADA?
CONTE COM A MASTER SEGURANÇA
Com equipe especializada e equipamentos de alta tecnologia, estamos em constante aperfeiçoamento para garantir a segurança de nossos clientes.
Contratando o Plano MasterSeg Completo, você conta com toda a segurança e tecnologia do CFTV, aliada aos serviços de monitoramento e tático móvel 24hs da equipe de segurança da Master.
Confira nossas opções de vigilância e peça uma cotação!